terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Comercial nota 10!

Ahoy Bucaneiros! O velho Revolto aqui resolveu relembrar a todos vocês o nosso Comercial (é só dar o play). Hoje teremos mais histórias dos piratas e suas bandeiras, não esquecendo também a nossa Piada da Taverna. Novidades? Fiquem ligados no blog pois a partir de amanhã estaremos postando direto da nossa Taverna, as lâminas dos nossos produtos para download. FIQUEM EM ALERTA BUCANEIROS!

Yo ho! Yo Ho!



Os Piratas e suas Bandeiras!

Bandeira Pirata Jolly Roger
Cada capitão pirata tinha a sua bandeira pirata, ou uma versão melhorada de outra já criada. Das bandeiras mais conhecidas do mundo, estão as Jolly Roger, que são as bandeiras piratas. Existem várias teorias acerca da sua criação. Uma delas, é que ela já foi chamada por Joli Rouge (Vermelho Bonito, em francês), e depois foi alterado para Jolly Roger, possível pois as bandeiras de fundo preto eram as mais comuns, mas também eram usadas bandeiras de fundo vermelho. Outra teoria, é que, esta já foi tratada por Old Roger, que era usada na altura para referir o diabo. E ainda outra: a de que a Jolly Roger pudesse estar relacionada com os Cavaleiros Templários (famosa ordem militar), pois estes usavam uma bandeira de fundo vermelho com tíbias cruzadas quando adoptaram a forma de vida pirata, depois de a sua ordem ter sido dissolvida em 1312, por suspeita de heresia, pelo Papa Clemente V.

Bartholomew Roberts (Bart, o Negro)

Bartholomew Roberts, referido também como "O Grande Pirata Roberts" ou "Bart, o Negro", viajou pela costas Norte e Sul Americanas. A sua reputação cresceu tanto porque ele guardava navios ancorados na Índia Ocidental onde, relutatemente se envolviam com ele, e ainda saiam do seu trajecto marítimo para evitar batalhas. Roberts ficou conhecido como um homem alto, negro, atrativo e corajoso. Ele vestia casacos de mercadores ricos, um chapéu com uma pena vermelha, e um diamante cruzado segurado por uma corrente de ouro à volta do seu pescoço. No "tempo de ação", ele levava dois pares de pistolas no fim de uma bandoleira. Roberts morreu numa batalha naval na costa africana.A sua bandeira representa uma imagem de si próprio segurando uma espada a arder numa mão, e uma pequena espada na outra. Os seus pés estão em cima de duas caveiras humanas. Numa delas, encontram-se as iniciais AMH de "A Marinican’s Head" (A Cabeça de um Martinicano), e na outra ABH de "A Barbadian Head" (A Cabeça de um Barbádio).






Bandeira de Bart, o Negro





Edward England

Edward England (o seu nome verdadeiro era Edward Seeger) era um oficial, até se tornar Capitão de uma corveta jamaicana, depois de esta ter sido capturada por piratas, onde ainda trocou o seu apelido. Começou por pilhar e saquear no mar das Caraíbas e no Oceano Índico. Trocou depois, a corveta por um navio maior, e deu-lhe o nome de Pearl (Pérola), em 1719. Foi então navegar para as águas de Madagáscar, depois de ter capturado duas dúzias de navios, mas foi esse o seu fim. Eles encontraram três navios, que fugiram, exceto o navio comandado por James Macrae. Os piratas venceram, e ficaram com a vida de Macrae nas mãos, mas não o mataram, pois Edward England não o permitiu. Isso enfureceu a tripulação, que se revoltou, abandonando-o nas Ilhas Maurícias.





Bandeira de Edward England (Esta é uma das mais famosas bandeiras piratas: uma caveira humana e as tíbias cruzadas, em fundo negro)



Amanhã vamos conhecer outros famosos piratas da história: Edward Teach (Barba Negra), Emanuel Wynne e John Rackham (Calico Jack).

Piada da Taverna

O Capitão recebe uma garrafa com uma mensagem dentro enviada pelo seu pior inimigo:

"Caro Capitão, sequestramos sua sogra e a velha está presa aqui em nosso navio!"

O Capitão que detestava a mulher, responde enviando outra mensagem:

"Eu só acredito se vocês me mandarem a cabeça dela como prova!"

2 comentários: